sexta-feira, 29 de abril de 2011

Oi meninas,
Estou me recuperando de um maldito cachorro quente que comi ontem na rua e decidi novamente retornar a minha reeducação alimentar e exercícios, pois senão um dia vou morrer pela boca.
Daqui a pouco vou me levantar da cama (estou escrevendo do meu net, com preguiça de levantar e enfrentar um longo dia de faxina na casa rsrsrs) e enfrentar a balança para controlar meu emagrecimento. Dessa vez vai, tem que ir!
Muitas meninas emagreceram com muita força de vontade e eu tenho que conseguir também.
Pensei em tomar remédio, mas não tenho 200 reais para dar no femproporex e também não quero sofrer as reações que esses remédios para emagrecer me causam, fico doidinha rssrsrs.... Vou tentar sozinha e só com força de vontade, será que eu consigo?
Beijos, me mandem dicas.
Gisa.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Segunda-feira é dia de recomeço? Nãoooooooo é SÁBADO!

Agora à noite conversando com uma amiga pelo msn eu me animei!
Amanhã vou caminhar na minha esteira, limpar as teias de aranha e a poeira que estão nela (mto tempo fora de uso dá nisso) e botar pra quebrar.
Eu sei que não estarei magra até o aniversário de 3 anos da minha filha (5 de junho), que era o meu objetivo nas promessas de fim de ano, porém estarei no caminho para a minha nova vida de alimentação saudável e exercícios.
Bjssss...

Eu digo NÃO as escovas com formol!

Quando as escovas progressivas foram lançadas, foi aquele BOOM! Imaginem só, ter o cabelo liso, sem ficar escrava da escova, poder molhar e deixar secar naturalmente, o máximo não é mesmo?
Agora, depois de um longo tempo, eu que amei os efeitos iniciais do formol no meu cabelo me encontro em um demorado processo de reconstrução.
Sim, agora tenho que recuperar os efeitos de várias progressivas que fiz no meu cabelo. Efeitos esses que são: Cabelo ressecado, pontas porosas tipo espiga de milho, que estou cortando aos poucos. Enfim, tinha o cabelo comprido e bonito, agora ele está mais curto e estou deixando crescer para voltar a ter o meu cabelão.
O QUE TENHO FEITO PARA TER UM CABELO LONGO E BEM TRATADO?
Como o meu cabelo é muuuuuuuito volumoso e agora indefinido (não é liso nem totalmente ondulado), eu fiz(fev/2011) a escova inteligente sem formol, ela tem a turmalina, que não danifica o cabelo. A escova é Perfect Liss da Visat Hair. Estou gostando bastante!!
Comprei a linha de manutenção da marca que consiste em shampoo, condicionador, leave in e a máscara de hidratação. Nossa! Meu cabelo fica muito macio quando uso esses produtos.
Hoje eu aparei as pontas do meu cabelo, bem pouquinho mesmo, só aquelas esticadas e porosas que ainda estão com o efeito do formol, aos poucos vou tirando todo o seu efeito.
Vocês sabem que estou muito acima do meu peso ideal e que estou suando para voltar a ter esse peso, mas uma coisa que me incomoda mais ainda é um cabelo feio e maltratado, isso não dá né!
Não é porque estou gorda que vou andar com os cabelos horríveis, unha não cuidada, pele mal tratada, é até questão de saúde isso gente!
Voltando aos cabelos...
A partir de hoje vou fazer algumas coisinhas para estimular o crescimento deles e mantê-los hidratados. Essas coisinhas são:
- Fazer 2 hidratações em casa por semana;
-Fazer 1 cauterização por mês no salão; (ando sem din din, então no salão só dá p fazer uma mesmo!)
- Fazer a escova de turmalina a cada 3 meses para controlar o volume e retocar as minhas mechas, nesse mesmo período;
- Vou deixar meu cabelo crescer até o meio das costas, aparando as pontinhas sempre que necessário.

E aí meninas, vcs tem algumas dicas para o cabelo crescer bonito e saudável?
Bjsssss,
Gisa.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pontapé inicial no Programa de Emagrecimento Saudável.

Hoje eu fui na primeira consulta do Programa. A consulta foi com uma clínica geral, dra. Patricia, ela falou coisas que nós aqui da blogsfera light já sabemos:
"Reeducação alimentar não é dieta, é mudança nos hábitos alimentares e é PRA VIDA TODA."
Vou fazer um hemograma e exame de urina para ela ver qual o meu estado. Ela me deu um encaminhamento para uma nutricionista, que só tem vaga para o dia 27 de maio, mas não vou ficar esperando até essa data para começar minha RA, não é mesmo!
Decidi que vou deixar a preguiça de lado e acordar cedo todo dia como já faço (pra por minha filha para a escola), mas ao invés de voltar a dormir, vou fazer caminhada. Seja na rua, seja na minha esteira. O que não vale é ficar parada sem exercícios.
Quero agradecer aos comentários do post anterior. Contribuíram muito para eu me animar e continuar na luta contra a obesidade.

terça-feira, 5 de abril de 2011

São 23:40 e estou escrevendo esse pequeno post antes de dormir para desabafar um pouco no meu diário virtual.
Neste momento vou dormir desanimada e triste, não com ninguém mais comigo mesma, pois me sinto atolada no meu projeto de vida, me sinto fraca e quero mudar isso.
Quero sorrir, quero fazer minhas coisas, transmitir paz e felicidade a minha familia (marido e filha) que sei que depende mto de mim.
Odeio me sentir assim!
Sou muito mais que isso, sou forte, vitoriosa, linda, meiga, carinhosa, com muitos amigos, que sei que gostam de mim e tenho vcs amigas seguidoras, que estão sempre aqui, lendo o blog, uns deixando comentários, me apoiando, enfim, me ajudando mto.
É POR MIM, que amanhã pretendo levantar melhor e com coragem de enfrentar mais um dia, ou melhor o dia da minha vitória, da minha felicidade.
Amanhã meu dia será MARAVILHOSO, pois vou acordar viva e com saúde!
Boa noite.
Gisa.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Em busca do meu sonho de SER MAGRA.

Ás vezes acho que não tenho jeito, que nunca vou conseguir ser magra, ser disciplinada....... Eu sei vcs já ouviram esse lenga lenga antes, mas como aqui é o meu espaço para eu escrever o que eu estou sentindo, eis-me aqui então.
Cara, eu comecei o ano empolgada a emagrecer pelo menos uns 20 quilos para a festa de 3 anos da minha filha que será dia 5 de junho, hoje faltando 2 meses e 1 dia vejo que sou um fracasso!
Tenho que tomar vergonha na cara, encontrar meu caminho, ser forte, parar de reclamar e agir mais!
Meninas, me ajudem, briguem comigo, me dêem dicas de como engrenar de vez, sei lá ando perdida...
Andei numa fase meio deprê, mas já melhorei e estou disposta a ser feliz, valorizando tudo o que tenho e que estou a conseguir.
Ser uma pessoa otimista e não abandonar o meu lado espiritual (outro post), pois sem isso eu não vivo direito.
Já vi que sozinha e em casa não dá para eu seguir uma rotina de exercicios, já tentei inumeras vezes,mas o máximo que consegui foi malhar em casa durante 1 mês.
Decidi que irei me apertar, mas essa semana vou me matricular na academia e a mais cara do meu bairro para ver se assim eu não fico com preguiça de ir, pois se eu pensar em não ir, vou pensar no dinheiro que tô gastando nela rsrsrsrs... ela só é 15,00 reais mais cara que as outras!
Será difícil, pois estou tão gorda, ficarei envergonhada, mas vendo as outras meninas saradas e empolgadas a fazerem exercicios, tenho certeza que vou me empolgar também.

O QUE VOU COMER HOJE:

CAFÉ DA MANHÃ: Café com leite desn. e adoç.+2fatias de pão integral c mant. light e 1 fatia de queijo minas.
LANCHE 1: 1 copo de suco Ades uva sem acúçar
ALMOÇO: 3 col. de arroz branco+1 hamburguer grelhado + 1 porção de abobrinha
LANCHE 2: Mesmo do café.
JANTAR: Mesmo do almoço, sem o arroz.

Ah, esqueci de contar! Voltarei para o Programa de Emagrecimento Saudável do meu plano de saúde ASSIM.
É uma equipe multidisciplinar que cuida da gente e nos orienta de como emagrecer sem remédios, só com RA e atividade física, fazendo todo o acompanhamento com exames médicos. Eu nem sei como anda minha glicose, pressão, essas coisas...
A minha primeira consulta será quarta feira com um clínico geral, ele deve me passar um hemograma completo para saber o meu estado.

Depois conto pra vocês como foi.
Bjsssss.