sábado, 17 de outubro de 2009

Disciplina é tudo!

Ai gentem, como eu queria ser disciplinada e menos preguiçosa! Tenho certeza que se eu fosse assim, teria conseguido muita coisa na vida.
Eu venho por muitos anos tentando melhorar e vencer um dos meus defeitos terríveis que é enjoar das coisas. No início eu quero muito uma coisa, faço tudo pra conseguir, depois que consigo, enjôo e já não dou tanta importância.
A mesma coisa ocorre com o meu emagrecimento, desde janeiro venho tentando voltar ao peso que eu tinha antes de engravidar (já estava acima do peso, porém não estava obesa), mas emagreço 5 quilos, engordo 3, daí me dedico, malho todos os dias, como direito, emagreço, depois relaxo.
NÃO QUERO MAIS SER ASSIM! Vejo tanta gente conseguindo emagrecer, colhendo os louros dessa vitória e eu nessa sanfona que me faz sofrer.
SIM, tô muito triste comigo, pois eu sou GULOSA, PREGUIÇOSA e POUCO DETERMINADA.
NÃO, NÃO quero mais isso, QUERO E PRECISO MUDAR, mas a mudança é lenta, é difícil, se fosse fácil, não estaria aqui, triste e desabafando com vocês. Seria muito falso eu só contar coisas boas e os meus acertos para vocês, confesso que não queria escrever isso com medo das críticas, mas sabe, eu considero meus seguidores, como meus amigos, e entre amigos não vale só elogiar, vale sim criticar, ajudar, aconselhar, apoiar, por isso resolvi abrir meu coração para vocês. Me desculpe se estou sendo fraca, mas é que ás vezes me sinto assim.

Eu sei, tenho certeza que isso vai passar, daqui a pouco melhoro e volto a me dedicar novamente, só que dessa vez eu quero que seja constante, quero ser um exemplo, quero ter orgulho de mim!

MINHA PROGRAMAÇÃO PERFEITA SERIA:

5:30 ou 6:00: Esteira por 40 minutos + exercícios
7:00 Café da manhã e arrumar cozinha para começar a preparar o almoço
7:30 Jú costuma acordar esse horário, daí já viu, ela começou a andar tem pouco tempo e tá naquela fase de descobrir o mundo (mexe em tudo, um perigo!)
Depois é esperar ela cochilar para eu recomeçar os afazeres domésticos.... que não são poucos!

Bjão e um ótimo fim de semana!

3 comentários:

  1. Oh minha linda, não é facil mas tb não é impossivel, eu também estava nessa fase, agora faz um 1 ano e 1 mês que estou conseguindo, mas pensa que nao tenho medo de fracassar? As vezes penso: até quando estarei firme assim? Mas vamos juntas uma dando força pra outra, força ai e fica bem....bjs

    ResponderExcluir
  2. Fica triste não ... tmb sou assim como vc ... mais estamos na lutaq e no final vamos vamos vencer.. Devagar a gente chega lá..bjão!

    ResponderExcluir
  3. Você não É GULOSA, PREGUIÇOSA e POUCO DETERMINADA. Você ESTÁ GULOSA, PREGUIÇOSA e POUCO DETERMINADA...
    Vamos mudar isso?
    você pode, é dificil chato... mas os resultados são maravilhosos!!
    bjussss e força.

    ResponderExcluir