quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Oi gentem, que saudades de vocês!
Depois do feriadão que foi MARA, com direito ao show do Paralamas e samba na quadra da Imperatriz Leopoldinense, entrei numa fase muito difícil, pois acordei com o telefonema da minha cunhada dizendo que minha mãe havia passado mto mal aquela madrugada e que não estava conseguindo uma ambulância para ir pegá-la em casa.
Corri pra lá e tivemos que nós mesmas levá-la com carona de um amigo.
Levamos ela para a emergência de um hospital público muito famoso do bairro, daí já viu, acompanhante não pode entrar e vc tem que esperar várias horas para obter uma informação a respeito do paciente.
Passei 2 dias nesse corre corre, em cima das enfermeiras, assistentes sociais, pois senão largam o paciente lá e até perdem (aconteceu isso com a mãe de uma senhora que estava lá), médico não consegui falar.
Bem, hoje de manhã ela teve alta e foi detectado que ela está com diabetes, por isso a pressão ficou muito alta, e ela estava sentindo tonturas e fraqueza nas pernas. Agora é seguir o tratamento e a dieta (isso vai ser difícil, pois ela come muita besteira).
Não bastasse essa barra, meu pai ainda por cima encheu a cara mais uma vez (pela milionésima) e aprontou mais uma da dele, ou seja, deixando os filhos arrasados de novo.
Hoje eu passei o dia muito triste e cansada, só não me joguei na cama e fiquei depressiva, pois minha bênção Júlia não deixa, pois meu anjinho nem faz idéia do tanto de problemas que a mamãe enfrentou esses últimos dias e queria brincar e andar pela casa toda hora. Que bom, só assim esqueço um pouco dos problemas!

Me abandonei esses últimos dias, não cuidei de mim, da alimentação, dos exercícios, da minha casa, do meu marido, enfim, pretendo amanhã voltar a minha rotina, pois graças a Deus ela já está medicada e agora é só iniciar o tratamento.
Beijos e reflitam em quem vocês vão votar nas próximas eleições, pois o sistema público de saúde continua uma MERDA!

3 comentários:

  1. É amiga, não é nada fácil...sabe que meu post de hoje também foi assim como o seu, um desabafo...tristeza, cansaço...
    Mas, como vc mesma disse, tem uma anjinha ai que é sua filhinha, temos que nos apegar a isso, e seguir em frente...Tudo vai melhorar, temos que confiar...
    Fica com Deus!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela força amiga, já estou melhor! Boraaaaaaaaaaaaa ser feliz!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!!!! È realmente doença nao e facil!!! Pelo menos agora ela ta em casa e seguir o tratamento em casa, pois uma diabetes controlada é assintomatico, e a vida normal! Qt a seu pai beber, é a forma de "esquecer os problemas" ele tmb precisa de ajuda, meu pai foi alcoolatra por muuuuuuitos anos, ai apareceu pela glória de Deus, um local chamado "CEREA" Centro de recuperações dos alcolatras, la sao feitas reunioes semanais, onde as pessoas dao o testemunho, ha 16 anos nunca mais bebeu, uma benção!! vale a pena ir a estes lugar!!!

    Bjkas e força!!!

    ResponderExcluir