terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sobre a Drenagem Linfática.

Muitas dúvidas sugrem quando o assunto é emagrecer fazendo a drenagem linfática e para esclarecer fomos pesquisar para saber se realmente é mito ou verdade que a drenagem tem esse potencial.
A Drenagem Linfática não emagrece ela auxilia apenas nos tratamentos para emagrecimento por atuar na prevenção de celulite e na estimulação do metabolismo, por isso ela não deve ser utilizada como elemento único para processos de emagrecimento.
A drenagem linfática é excelente e ajuda bastante na prevenção contra a celulite. A técnica limpa as toxinas (evitando a formação de nódulos), eliminar líquidos (inchaço) e oxigena a pele.
A Drenagem Linfática não passa de uma massagem que pode ser feita de forma manual ou mecânica. A drenagem linfática manual é mais indicada em casos de pós-cirurgia plástica (para redução de edemas) e para pacientes com alteração hormonal. A manual propicia que a profissional observe regiões com nódulos, edemas e trabalhe mais neste local.
A drenagem diminui a retenção de líquido em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura, como abdômen, coxas e culote, além de ativar o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura no corpo porem sozinha não tem nenhum poder emagrecedor. Para emagrecer é necessário reeducação alimentar , prática de exercícios físicos. A drenagem linfática entra apenas para auxiliar e complementar o tratamento.

Fonte: http://todaperfeita.com.br/drenagem-linfatica-emagrece-mito-ou-verdade/

Um comentário:

  1. Bem esclarecedor o texto , depois conta pra gente como foi a primeira sessão hein ..bjus

    ResponderExcluir