sexta-feira, 15 de abril de 2011

Eu digo NÃO as escovas com formol!

Quando as escovas progressivas foram lançadas, foi aquele BOOM! Imaginem só, ter o cabelo liso, sem ficar escrava da escova, poder molhar e deixar secar naturalmente, o máximo não é mesmo?
Agora, depois de um longo tempo, eu que amei os efeitos iniciais do formol no meu cabelo me encontro em um demorado processo de reconstrução.
Sim, agora tenho que recuperar os efeitos de várias progressivas que fiz no meu cabelo. Efeitos esses que são: Cabelo ressecado, pontas porosas tipo espiga de milho, que estou cortando aos poucos. Enfim, tinha o cabelo comprido e bonito, agora ele está mais curto e estou deixando crescer para voltar a ter o meu cabelão.
O QUE TENHO FEITO PARA TER UM CABELO LONGO E BEM TRATADO?
Como o meu cabelo é muuuuuuuito volumoso e agora indefinido (não é liso nem totalmente ondulado), eu fiz(fev/2011) a escova inteligente sem formol, ela tem a turmalina, que não danifica o cabelo. A escova é Perfect Liss da Visat Hair. Estou gostando bastante!!
Comprei a linha de manutenção da marca que consiste em shampoo, condicionador, leave in e a máscara de hidratação. Nossa! Meu cabelo fica muito macio quando uso esses produtos.
Hoje eu aparei as pontas do meu cabelo, bem pouquinho mesmo, só aquelas esticadas e porosas que ainda estão com o efeito do formol, aos poucos vou tirando todo o seu efeito.
Vocês sabem que estou muito acima do meu peso ideal e que estou suando para voltar a ter esse peso, mas uma coisa que me incomoda mais ainda é um cabelo feio e maltratado, isso não dá né!
Não é porque estou gorda que vou andar com os cabelos horríveis, unha não cuidada, pele mal tratada, é até questão de saúde isso gente!
Voltando aos cabelos...
A partir de hoje vou fazer algumas coisinhas para estimular o crescimento deles e mantê-los hidratados. Essas coisinhas são:
- Fazer 2 hidratações em casa por semana;
-Fazer 1 cauterização por mês no salão; (ando sem din din, então no salão só dá p fazer uma mesmo!)
- Fazer a escova de turmalina a cada 3 meses para controlar o volume e retocar as minhas mechas, nesse mesmo período;
- Vou deixar meu cabelo crescer até o meio das costas, aparando as pontinhas sempre que necessário.

E aí meninas, vcs tem algumas dicas para o cabelo crescer bonito e saudável?
Bjsssss,
Gisa.

3 comentários:

  1. ótimas dicas para os cabelos...bjos e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  2. A minha dica é fugir desses milagres oferecidos. Vc tá no caminho certo!
    Ótimo fds!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Gisa, eu tb senti o efeito maléfico das escovas progressivas no meu cabelo. Ele anda minguado, eu tinha muito cabelo e agora tenho a sensação de que minha trança fica finaaaa. Eu resolvi parar de fazer e tentar me acostumar com meu cabelo ondulado, cacheado mesmo. Eu tb faço hidratações frequentes, mas sempre em casa, sem grana p ir ao salão... As vezes eu compro uns produtos bem caros, mas pelo menos posso usá-los várias vezes... Gostei das suas dicas! É super importante se cuidar, beijos

    ResponderExcluir