terça-feira, 30 de junho de 2009

PRIMEIRA JACADA APÓS INÍCIO DA RA COM ACOMPANHAMENTO DA NUTRI

Gentem, eu passei o fim de semana sem jacar e estava muito feliz, mas contribuiu muito o fato de eu não ter saído de casa. Hoje eu passei o dia muito bem, fiz a RA direitinho e meus 15 minutinhos de esteira, mas à noite teve reunião de família e fizemos fogueira e quitutes típicos de festa junina, aí babou tudo!!!
Eu passei o dia me programando para não jacar a noite, iria comer só milho cozido e provar o cuscuz de côco. Até que consegui, mas quando a reunião acabou e fui guardar as coisas acabei comendo outras coisas engordativas (bolo de fubá, pastel frito, bolo de laranja, mais cuscuz, ui) e pus tudo a perder.Bem, como esse espaço é para eu contar toda a minha trajetória, a minha luta para conseguir emagrecer com saúde, sem dietas restritivas, sem remédios, só com reeducação alimentar e atividade física, não vou esconder quando ERRAR FEIO, pois isso faz parte do processo.
Ficando em casa é muito mais fácil eu me controlar pelo fato de eu fazer a minha comida light, mas nós temos eventos sociais e que geralmente envolvem COMIDA. Então, preciso APRENDER a me comportar diante dessas situações.
Hoje tenho outro evento à noite, um rodízio de pizza, me dêem dicas do que fazer. Estou pensando em comer 3 fatias apenas, comendo cada fatia BEM DEVAGAR. O que acham? Estou anotando todas as minhas dúvidas para levar na próxima consulta com a nutri, pois não vou deixar de sair por causa da RA né, tenho é que aprender a me alimentar sem gula, ESSE É O CAMINHO PARA UM CORPO SAUDÁVEL!
BJÃO E ATÉ AMANHÃ CONTANDO COMO FOI HOJE. (aiaiai...)
A mesa com algumas das guloseimas:
Eu de trancinha e Jú de caipira:

3 comentários:

  1. Dificil é
    mas em rodizio de pizzas, tenta nao comer a doce...e comer apenas os recheios...
    Eu nao consigo comer mais que 3 mesmo, ainda bem
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi...estou passando pra fazer uma visitinha.
    Tem que colocar mesmo as jacadas também afinal as meninas nos colocam pra cima sempre que jacamos (sou nova por aqui).
    Espero que tenha se saído bem no rodízio de pizza.
    Eu não teria nenhuma dica boa pra te dar porque também adoro pizza...
    Beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  3. Olá...sou nova aqui...e estou com blog novo tbém...
    não tenho nem o que dizer à você...pois acontece o mesmo comigo, sempre me programo dizendo na minha mente que não vou comer nada em tal lugar ou festa e acabo deslizando...mas caiu, levanta...e bola pra frente...ficarei feliz com sua visita.... beijos

    ResponderExcluir