domingo, 21 de agosto de 2011

Cansada de cuidar dos problemas dos outros, agora vou cuidar de mim!

Meninas, estou numa fase negra, porém depois de muitas noites de choro, desânimo e quase entrando numa depressão (doenças psiquiátricas na família, tenho tendência) resolvi me salvar, pois senão eu vou pirar.
Tenho que aprender a limitar até onde eu posso ir para ajudar aos outros, para que eu não me prejudique.
Eu sou daquelas que largo tudo para ajudar minha família e amigos, só que eu estou prejudicando em primeiro lugar A MIM, depois minha filha de 3 anos e meu marido. Quando nós formamos a nossa família, ela tem que ser nossa prioridade, é claro que com isso, não vamos dar as costas aos nossos pais e irmãos, mas temos que saber dividir, senão ficamos sobrecarregadas.
E é exatamente assim que estou! Meus irmãos sabendo que sou assim, abusam da minha generosidade e bondade, mas agora vou mudar... Sei que a mudança é devagar, mas chega de sofrer sem necessidade. Tenho que aprender que não sou mulher maravilha, pois tenham a certeza que se eu não me cuidar ninguém vai cuidar de mim.
Tudo que passei na minha vida até hoje foi resultado DAS MINHAS ESCOLHAS, não tive pai, nem mãe, nem irmãos para intercederem por mim, sempre lutei sozinha e com o apoio dos amigos que fui conquistando no caminho, sei também, que muita gente boa, verdadeiros anjos, me ajudaram por eu sempre ter sido boa com as pessoas e sempre ajudar a quem precisasse, por isso NUNCA VOU DEIXAR DE AJUDAR NINGUÉM, porém como já disse antes, tenho que saber PRIORIZAR AS COISAS.

DAQUI PRA FRENTE, TUDO VAI SER DIFERENTE...

EU ME AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
EU SÓ QUERO SER FELIZZZZZZZ
NÃO POSSO SER RESPONSÁVEL PELAS ESCOLHAS DOS OUTROS
AJUDO VOCÊ, DESDE QUE ISSO NÃO ME FAÇA SOFRER

Bjssss

3 comentários:

  1. Oi Gisele, eu vi seu comentario no blog da Kleidy e eu queria te falar que tenha paciencia que esse momento nao muito bom vai passar.Procure ficar tranquila,talvez bem quietinha no seu canto e vc vai ver que tudo devargar vai se acalmando, acalmando e de repente....já passou. Comigo tambem as coisas nao estao la as mil maravilhas mas ja esta passando...rsrsrs
    Eu gostei do seu blog, vi sua foto e vc e muito bonita viu? nada de ficar neste baixo astral ok?
    Desculpe se fui intromentida. um beijao
    Lu...

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisele!Estou passando por isso sabia...a minha irmã e meu cunhado faz da vida da minha mãe um inferno e eu me canso de tanto me preocupar e ainda levo a fama de intrometida...mais cansei...vou ser feliz...fico triste pela minha mãe é claro, mas nem ela se ajuda..se cuida mesmo...e faça as escolhas certas pra sua vida...e conte com a gente! bjo*

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gisa
    Me identifiquei muito com o que vc falou nesse post. Eu ja fui assim!!!! Fazia tudo e mais pouco pelos outros e qnd mais precisei, cadê que tive alguém pra me ajudar... te digo que o melhor presente que me dei, o melhor remédio que tomei foi mudar isso em mim... confesso que é difícil... as vezes, vejo alguma dessas pessoas que eu sempre corria pra ajudar dando uma choradinha, morro de pena, mas tenho mais pena ainda de mim e não vou!!! temos de ser um pouco egoístas ou viramos escravas dos outros!!! te linkei no meu blog, qnd puder, passa lá, to começando agora!
    beijossssss
    http://anonimadedieta.blogspot.com/

    ResponderExcluir