terça-feira, 22 de novembro de 2011

Eu quero cuidar de mim também!!!!

As vezes precisamos ser um pouco egoístas, para sermos felizes.

Bom dia minhas amigas blogueiras!!!

Eu sou uma pessoa que tem como principal característica o altruísmo, e isso pra mim não é qualidade, pois ao longo da minha vida eu sofro muito por ser assim.
Aos poucos eu venho tentando mudar, mas a mudança é difícil. Não quero nem saber, eu tô cansada de sofrer pelos atos dos outros, de resolver problemas dos outros e ninguém vim aki resolver os meus.
Eu quero ser feliz e vou fazer tudo para que isso aconteça, nem que eu tenha que me afastar de certas pessoas que eu amo muito.
É uma decisão muito difícil pra mim, pois sofro em fazer isso, mas preciso ser forte e pensar em mim primeiro, coisa que nunca faço sempre priorizo os outros, quando digo os outros eu me refiro a família (pai, irmãos), que só me trazem problemas.
Eu os amo muito, mas vou orar muito para que Deus possa iluminar os seus caminhos, e vou ajudar na medida em que eu não me prejudique e nem minha familia (marido e filha), pois eu sei que o que estava ao meu alcançe eu fiz para poder ajudar (problemas de alcoolismo do meu pai).

Eu acredito que  somente você pode fazer algo pela sua felicidade. Não depositar essa responsabilidade a ninguém.
Eu, por exemplo, ninguém pode malhar no meu lugar, fazer dieta, ser disciplinada. Não posso por a culpa em ninguém, a responsabilidade de ter me descuidado depois de ter tido filha foi minha.

Desculpa o desabafo, mas é que são 33 anos carregando um fardo que não é meu!

Falando de RA....

Ontem me comportei bem, pois eu faço reeducação alimentar e não dieta restritiva.
Consegui tirar o carboidrato da janta, mas confesso que deu um pouquinho de fome, mas nada de absurdo. O meu maior problema é o final de semana, sempre saio da minha alimentação saudável.
Me deem dicas de como comer saudável fora de casa.

7 comentários:

  1. Eu te entendo perfeitamente, ja me doei demais, sofri, com grana, tempo, noites sem dormir, preoucpacao, ja prejudiquei minha propria familia (Roger e Ana), pelos problemas da minhafamilia (mae e irmaos).
    Realmente nao compensa, hoje faço oque posso, mas nada que me tire do foco, do equilibrio, que me prejudique e rezo, oro, pq pra eles só isso mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. OLÁ...EU TAMBÉM ALÉM DE ESTAR FAZENDO REGIME ALIMENTAR, COMECEI A FAZER ESTEIRA, VAMOS VER ATÉ ONDE CHEGO....UMA ÓTIMA SEMANA AMIGA BEIJO EM TEU CORAÇÃO ... HÁ EM TEMPO VOCÊ ESTÁ CERTA!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi!!
    obrigada pelo carinho lá no meu cantinho viu?

    Posso dizer a vd minha flor q não é fácil pensar em nós e deixar os outros pra depois...tb pensava muito em recolver questões q não eram minhas, mas dei um fim nisso, aprendi a dizer NÃO...
    Tenta, vc vai ver como vai se sair bem rs

    bjinhus e força pra ti...

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer o seu blog e já me identifiquei demais!! Também sou do tipo que "carrega" uma carga de problemas que não são meus... são da família e dos amigos... desde o ano passado isso tem piorado minha saúde, meu corpo refletiu os problemas da alma: labirintite e, esse ano, enxaqueca!! Não deixa isso te acontecer, vamos à (nossa) luta!!

    Vou seguir seu blog, se puder siga o meu!

    alemdohorizonteexiste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gisa! Vim conhecer seu blog e já estou ficando por aqui!
    Mtas vezes cuidamos de tudo e de todos e acabamos esquecendo de nós mesmo, isso é ruim, mas ainda bem que a ficha cai e quando percebemos o melhor a fazer é mudar de foco e dar prioridade ao nosso bem estar.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Oii Florzinha!
    Super apoio !Estou torcendo por ti guria!Se precisar de alguma dica conte comigo,faço ed fisica e tambem estou em busca da reeducacao alimentar para a qualidade de vida!Beijinhoss

    ResponderExcluir
  7. oi.
    entendo muito bem vc,pois depois que minha nene nasceu esqueci de mim cuidar.
    mas aos poucos vamos retomando isso.
    muita sorte pra vc.
    adorei seu blog
    bjjjjjs
    Patricia Magnavita
    patmagnavit@hotmail.com

    ResponderExcluir